Notícia

Incêndio em oficina destrói 13 carros em Pouso Alegre

As causas serão apontados após perícia. O dono da oficina disse que o local tem seguro. Não houve feridos.

Magson Gomes / 25 julho 2021

Carros que estavam na parte inferior da oficina foram danificados. Foto: cedida ao Terra do Mandu

Um incêndio destruiu, ao menos, 13 carros e uma moto em uma oficina automotiva, na manhã deste domingo (25). Não havia ninguém no momento em que o fogo começou e não tiverem feridos. A oficina fica no bairro Faisqueira, em Pouso Alegre, numa rua com vários galpões de empresas, incluindo distribuidoras.

O Corpo de Bombeiros foi acionado por volta das 09h, pela empresa que faz o monitoramento da oficina mecânica. Ao chegar no local, as chamas já consumiam a parte inferior do prédio, onde estava a maior parte dos carros. Na parte superior também havia veículos, mas o fogo não se propagou para essa área.

O dono da oficina e funcionários foram para o local acompanhar o trabalho dos bombeiros. Familiares e amigos do dono chegavam a cada momento. O pai do empresário era um dos mais abalados ao ver o tamanho da destruição. Quem estava com carro para ser reparado na oficina também esteve por lá.

De acordo com o sargento dos bombeiros, Ricardo Vilela, disse que, além dos carros, muitas máquinas da oficina foram danificadas. O tamanho do prejuízo ainda será verificado. Outras máquinas e carros que estavam mais no fundo da oficina foram preservados, após os militares trabalharem no resfriamento dessas áreas para impedir a expansão do incêndio.

As causas do incêndio serão apontadas através de perícia. Ainda de acordo com o sargento Vilela, a estrutura do prédio não chegou a ser comprometida.

Oficina tem seguro

O dono da oficina mecânica disse à reportagem do Terra do Mandu que o local tem seguro. Ainda bastante abalado com o fato, ele não conseguiu gravar entrevista.

A reportagem do Terra do Mandu esteve no local:

Mais Lidas