Notícia

R$ 30 milhões: Prefeitura quer verba para construção de vias de ligação

Proposta aprovada na Câmara autoriza obtenção de verba por empréstimo. Veja entrevista com o presidente da Câmara.

Magson Gomes / 22 julho 2021

Os vereadores de Pouso Alegre aprovaram, em sessão extraordinária, realizada nesta quinta-feira (22), um projeto de lei que autoriza a prefeitura contratar empréstimo de até R$ 30 milhões, junto ao Banco do Brasil, para destinar a obras de infraestrutura no município.

Na justificativa do projeto enviado aos vereadores, a prefeitura informa que as obras são de grande importância e visam melhorar as condições do escoamento da produção industrial, criação de vias alternativas para movimentação de veículos de carga e acesso dos trabalhadores por vias mais seguras e rápidas, além de propiciar melhorias de acesso para bairros rurais.

Os locais e obras previstas

A proposta enviada pelo Executivo Municipal à Câmara, diz que as operações de crédito serão destinadas a pavimentação de via que ligará o Jardim Ipiranga (próxima às margens da Fernão Dias) ao bairro Belo Horizonte; e criação de uma via adicional dentro do Distrito Industrial.

Outras obras previstas são a pavimentação de estrada que liga o bairro do Algodão ao bairro Parque Real, onde fica o Campus do Instituto Federal, e a criação de uma via ligando o bairro Jardim Bandeirante à estrada do bairro dos Ferreiras.

Plano Plurianual

Também foi aprovado nesta quinta, o Plano Plurianual do município de Pouso Alegre. Projeto traça as metas de investimento, com receitas e despesas, para os próximos quatro anos, de 2022 a 2025.

Em entrevista ao Mandu News, o presidente da Câmara, vereador Bruno Dias (DEM), comentou os projetos enviados pelo Executivo e fala ainda de outros projetos votados na Casa, recentemente. Assista!

Mais Lidas