Notícia

Engavetamento deixa uma vítima fatal e um ferido na Fernão Dias, região de Extrema

O acidente foi no sentido São Paulo. Congestionamento chegou a 13 quilômetros no trecho.

Magson Gomes / 21 julho 2021

Bombeiros de Extrema atenderam a ocorrência. Foto: redes sociais

Uma pessoa morreu e outra ficou ferida em um engavetamento, na manhã desta quarta-feira (21), na rodovia Fernão Dias, região de Extrema, no Sul de Minas. O acidente envolveu dois caminhões e um carro de passeio, que ficou prensado entre os veículos pesados. Congestionamento chegou a 13 quilômetros no trecho, sentido SP. Trânsito normalizado no início da tarde, segundo a concessionária Arteris [atualizada às 15h]

A ocorrência foi atendida pelo Corpo de Bombeiros de Extrema. De acordo com a corporação, a vítima fatal estava no carro de passeio. A outra pessoa ferida era o motorista do caminhão que presta serviço para os Correios, que ficou preso às ferragens. O homem foi socorrido e levado para o hospital de Extrema.

A vítima fatal estava no carro, prensado entre os caminhões. Foto: redes sociais

De acordo com a concessionária Arteris, que administra a rodovia, o acidente ocorreu no km 0,7, no município de Vargem (SP), na divisa de Minas com São Paulo. O congestionamento, por volta das 10h30, formava fila de 13 km, avançando pelo município de Extrema, Sul de Minas.

As equipes da concessionária continuam trabalhando no local. Uma faixa está liberada, mas a fila continua aumentando. Por enquanto, o twitter da empresa não informa previsão para liberação total das faixas sentido SP.

Mais Lidas