Notícia

Minas Gerais recebe mais de 840 mil doses de vacinas contra Covid-19

Governo do Estado ainda não informou quando a nova remessa será distribuída para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

Gabriella Starneck / 20 julho 2021

Minas Gerais recebe doses da Coronavac, AstraZeneca e Pfizer. Foto: Fábio Marchetto / SES-MG

Mais de 840 mil doses de vacinas contra Covid-19, referentes ao 31º lote enviado pelo Ministério da Saúde, foram destinadas para Minas Gerais. Nesta segunda-feira (19), o Estado recebeu doses da Coronavac, e até o final desta terça (20) também receberá doses da AstraZeneca e Pfizer.

Ao todo, 171.400 doses da CoronaVac desembarcaram no Aeroporto Internacional de Belo Horizonte na noite de ontem. Já nesta terça (20), 102.800 doses da AstraZeneca e 120.510 doses da Pfizer também desembarcam no aeroporto e, por caminhão, chegam mais 447.250 doses da AstraZeneca na Central Estadual de Rede de Frio.

De acordo com o Governo de Minas, todas as doses serão encaminhadas para a Rede de Frio para que possam ser conferidas as condições de armazenamento e de temperatura. A Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) ainda não divulgou quando as vacinas serão distribuídas para as 28 Unidades Regionais de Saúde (URSs).

Essa nova remessa contém vacinas destinadas à aplicação da primeira e segunda dose. Em relação ao público-alvo, 70% das doses serão utilizadas para imunizar a população por faixa etária e 30% para os grupos prioritários – que serão vacinados com a segunda dose.

Mais Lidas