Notícia

Extrema vacina pessoas de 40 a 47 anos entre quarta-feira e sábado

Imunização desse púbico será dividida por faixa etária. Secretaria de Saúde ampliou os pontos de vacinação para atender a população.

Gabriella Starneck / 20 julho 2021

Após receber novas doses de vacinas contra a Covid-19, a prefeitura de Extrema informou que pessoas de 40 a 47 anos serão vacinadas ainda nessa semana. A imunização desse público será dividida por faixa etária, e acontece entre quarta-feira (21) e sábado (24). Já no domingo (25) será o dia da repescagem.

  • Quarta-feira (21): pessoas com 47 e 46 anos
  • Quinta-feira (22): pessoas com 45 e 44 anos
  • Sexta-feira (23): pessoas com 43 e 42 anos
  • Sábado (24): pessoas com 41 e 40 anos
  • Domingo (25): repescagem

Para facilitar o acesso à vacinação, a Secretaria de Saúde ampliou os pontos de atendimento. Além da aplicação na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, os moradores também poderão receber a vacina, de segunda a sexta-feira, na UBS Ponte Nova, UBS Tenentes II e Associação de Bairro Vila Esperança. O horário de atendimento é das 7h às 11h30 e das 13h30 às 19h. Já no final de semana, a vacinação acontece apenas na quadra ao lado da Sala de Vacina Central, das 08h30 às 16h.

A prefeitura informa que a repescagem é destinada para puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses, gestantes, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, caminhoneiros, colaboradores de bancos, lotéricas, mercados, supermercados e pessoas com idades já vacinadas.

Cronograma de vacinação contra Covid. Foto: Ascom prefeitura

Vacinação em Extrema

De acordo com vacinômetro atualizado pela prefeitura no domingo (18), 14.240 pessoas já foram imunizadas com a primeira dose da vacina contra a Covid-19 e 4.412 receberam a segunda dose ou dose única. Nesta terça-feira (20), a prefeitura retirou 1.141 doses da AstraZeneca na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre – o que permitiu ampliar a faixa etária a ser imunizada.

Extrema já vacinou profissionais da saúde, idosos, puérperas, lactantes com crianças de até 6 meses, gestantes, pessoas com comorbidades com mais de 18 anos, Forças de Segurança e Salvamento, professores e monitores, caminhoneiros, trabalhadores da limpeza, motoristas, pessoas em situação de rua, colaboradores de bancos, lotéricas, mercados, supermercados e pessoas com mais 48 anos.

Mais Lidas