Pouso Alegre

Rua João Basílio é interditada para obras de revitalização

Serviço faz parte do plano de revitalização do Centro de Pouso Alegre, que deve abranger 10 vias nesta etapa.

Magson Gomes / 19 julho 2021

Trecho fechado para obras nesta segunda (19). Foto: Terra do Mandu

A Rua João Basílio, no Centro de Pouso Alegre, foi interditada para obras, nesta segunda-feira (19). O trecho fechado para o trânsito fica a partida do cruzamento com a Rua Comendador José Garcia, sentido Avenida Vicente Simões. De acordo com a prefeitura, as obras são de revitalização.

Esse trecho da João Basílio ainda estava no bloquete e receberá uma camada de asfalto. O serviço faz parte do plano de revitalização do Centro da cidade, informou a prefeitura. Outras nove vias da área central também terão intervenção nos próximos dias, dentro dessa etapa iniciada nesta segunda.

As ruas e trechos de avenidas que receberão obras são: Avenida Dr. João Beraldo; Rua Comendador José Garcia; Rua Bom Jesus (entre a Adolfo Olinto e a Rotatória do Center Box); Rua Marechal Deodoro (entre a Adolfo Olinto e a Silvestre Ferraz); Rua São José; Rua Vieira de Carvalho; Rua Dom Nery; Rua Abreu Lima; Rua João Basílio; Rua Bueno Brandão.

Obras na Rua Adolfo Olinto

Trecho da Adolfo Olinto liberado para trânsito. Foto: Ascom prefeitura

As obras de requalificação na Rua Adolfo Olinto continuam. Os serviços foram iniciados no ano passado, com a retirada do asfalto e colocação de um calçamento com piso intertravado. O serviço vai do cruzamento com a Avenida Vicente Simões até a Rua Bom Jesus.

O trecho entre a Vicente Simões e a Comendador José Garcia já está liberado para o trânsito de veículos. A empresa responsável pela obra faz a colocação de bancos e serviço de paisagismo.

Os dois quarteirões entre as ruas Comendador e Bom Jesus estão interditados para o trabalho de drenagem e colocação do piso.

O projeto prevê alargamento de calçadas, nivelamento do piso da via, além da instalação de pequenas praças de convivência ao longo da rua com mobiliário urbano, paisagismo e iluminação. No projeto inicial, o valor da obra foi orçado em R$ 1.340.380,71.

 

 

 

Mais Lidas