Pouso Alegre

Após rescisão de contrato, nova empresa assume 2ª fase das obras na Adolfo Olinto

De acordo com a prefeitura, os trabalhos no segundo trecho da via vão começar na próxima segunda-feira (17) entre as ruas Marechal Deodoro e Herculano Cobra.

Gabriella Starneck / 12 maio 2021

A prefeitura de Pouso Alegre informou, nesta quarta-feira (12), que uma nova empresa vai assumir a segunda fase das obras de requalificação da Rua Adolfo Olinto, na região central de Pouso Alegre. A retomada acontece após rescisão de contrato com a empresa que executava a primeira etapa do projeto.

As obras no segundo trecho da via começam na próxima segunda-feira (17) entre as ruas Marechal Deodoro e Herculano Cobra. De acordo com a prefeitura, durante a execução da nova etapa, algumas ruas no entorno poderão ter o trânsito interrompido, mas o primeiro trecho continuará liberado para trânsito de veículos e pedestres.

“A Prefeitura de Pouso Alegre está ciente de que houve transtornos na execução da primeira fase e está tomando todas as precauções para que não se repitam”, diz a nota divulgada pelo órgão.

Requalificação da Adolfo Olinto

A Prefeitura de Pouso Alegre anunciou no segundo semestre de 2020 que iria revitalizar o trecho entre a Avenida Vicente Simões e a Rua Bom Jesus, no intuito de melhorar a mobilidade e garantir conforto e segurança ao pedestre. A obra conta com recursos de financiamento do FGTS dentro da linha de crédito do ‘Avançar Cidades Mobilidade’.

O projeto prevê alargamento de calçadas, nivelamento do piso da via, além da instalação de pequenas praças de convivência ao longo da rua com mobiliário urbano, paisagismo e iluminação. No projeto inicial, o valor da obra foi orçado em R$ 1.340.380,71, com duração prevista de 3 meses de obras.

Mais Lidas