Lojas de conveniência voltam a funcionar sem restrição de horário
Medida foi oficializada por meio de novo decreto, que flexibiliza os serviços devido à diminuição dos casos de Covid-19 no município.
Gabriella Starneck / 15 julho 2021Medida foi oficializada por meio de novo decreto, que flexibiliza os serviços devido à diminuição dos casos de Covid-19 no município.
Gabriella Starneck / 15 julho 2021A prefeitura de Pouso Alegre decidiu flexibilizar o funcionamento dos serviços de conveniência no município devido à diminuição de casos de Covid-19. A medida foi oficializada por meio de um novo decreto publicado nesta quarta-feira (14), que prevê que os estabelecimentos poderão funcionar sem restrição de horário.
O documento revoga o artigo 6º do decreto nº 5.288, de 16 de abril de 2021, que determinava que estabelecimentos de “conveniência 24h” deveriam encerrar completamente suas atividades até meia-noite. Agora, esses serviços podem voltar a funcionar nos horários normais, sem restrições.
O novo decreto considera que “as medidas de restrição e prevenção sanitárias devem ser revistas periodicamente, podendo ser reduzidas ou ampliadas, utilizando-se critérios de razoabilidade e proporcionalidade, de acordo com a evolução da pandemia da COVID-19 e conforme as orientações dos órgãos competentes das áreas de saúde, jurídica, educacional, assistencial, econômica e de segurança pública”, diz o texto.
Desde o início da pandemia, 22.012 moradores foram infectados pelo vírus e 417 não resistiram à doença. Os dados foram atualizados pela prefeitura na segunda-feira (12). Pouso Alegre é o município do Sul de Minas com mais casos e óbitos da Covid-19. O total de recuperados é de 20.985.
Neste momento, 97 pessoas estão internadas em hospitais de Pouso Alegre – somando moradores e pacientes de cidades vizinhas. A ocupação de enfermarias está em 54%, com 50 leitos ocupados, e a de UTI está em 85%, com 47 pessoas hospitalizadas em estado grave.
1
2
3
4
5
Copyright © 2022 Terra do Mandu. All Rights Reserved by Terra do Mandu