Notícia

Pouso Alegre recebe mais de 6 mil doses de vacinas contra Covid-19

Imunizantes da AstraZeneca e Pfizer serão destinados à aplicação da primeira dose. Expectativa é que a prefeitura possa baixar a faixa etária da vacinação.

Gabriella Starneck / 05 julho 2021

A prefeitura de Pouso Alegre retirou, nesta segunda-feira (5), mais de seis mil doses de vacinas contra a Covid-19 na Superintendência Regional de Saúde (SRS). De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), o município recebeu 1.272 unidade da Pfizer e 5.010 da AstraZeneca – todas destinadas à aplicação da primeira dose.

De acordo com o Governo de Minas, as vacinas serão utilizadas para imunizar trabalhadores da indústria e do transporte coletivo, pessoas de 55 a 59 anos e Forças de Segurança e Salvamento. Porém, caso algum município já tenha completado o esquema vacinal desses grupos prioritários, poderá avançar na vacinação de outros públicos conforme o Programa Nacional de Imunizações (PNI).

Por isso, a expectativa é que ainda nessa semana a Secretaria Municipal de Saúde amplie a faixa etária a ser imunizada. Inclusive, na última sexta-feira (02), a prefeitura abriu o cadastro de vacinação para pessoas com idade entre 40 e 49 anos. O cadastro pode ser feito no site Imuniza PA.

Além de Pouso Alegre, outras prefeituras também retiraram a nova remessa de vacinas na Regional de Saúde nesta segunda-feira (05): Itajubá, Poços de Caldas, Andradas, Extrema, Ouro Fino e Santa Rita do Sapucaí. Os demais municípios que pertencem a SRS farão a retirada nesta terça-feira (06).

Mais doses devem chegar nesta semana

No último sábado (03), o Governo de Minas recebeu mais imunizantes do 28º lote de vacinas contra a Covid-19. Essa remessa, com doses da AstraZeneca, Pfizer e Janssen, complementa as vacinas que já foram entregues às Unidades Regionais de Saúde (URSs) na sexta-feira (02).

O Governo de Minas ainda não informou quando essas doses serão distribuídas para as regionais de saúde. Os imunizantes foram encaminhados para a Central Estadual de Rede de Frio, onde são verificados acondicionamento e temperatura, para, posteriormente, serem entregues as URSs.

Mais Lidas