Economia

Multinacional Aryzta inaugura prédio de fábrica em Pouso Alegre

Próxima etapa, empresa seleciona mão de obra. Expectativa é gerar 300 empregos diretos.

Magson Gomes / 25 junho 2021

Unidade fica no Distrito Industrial de Pouso Alegre. Foto: Ascom prefeitura

Anunciada em 2018, a multinacional Aryzta, do ramo de panificação para fast food, inaugurou, nesta sexta-feira (25) o prédio onde a fábrica irá funcionar em Pouso Alegre, no Sul de Minas.

A próxima etapa da instalação no município mineiro é a seleção e contratação de mão de obra. De acordo com informações repassadas pela prefeitura, a unidade de Pouso Alegre será uma das mais tecnológicas do ramo e vai gerar 300 empregos diretos e 1.000 indiretos.

A Aryzta está presente em 29 países e possui 53 fábricas pelo mundo com 14.500 funcionários. Na época do anúncio da vinda para Pouso Alegre, a companhia informou que iria fazer um investimento de R$ 150 milhões na construção da fábrica. A previsão era de inauguração no ano passado, porém, a pandemia da Covid-19 atrasou o andamento da obra.

Essa será a quinta unidade da Aryzta no Brasil. A multinacional suíça atua no mercado da panificação e inclui pães macios, pães artesanais, croissants, cookies, bolos, muffins e brownies.

A ARYZTA é líder global no segmento de panificação congelada especializada e a terceira maior empresa de panificação do mundo. Com sede em Zurique, na Suíça, tem operações na América do Norte, América do Sul, Europa, Ásia, Austrália e Nova Zelândia. São 60 unidades fabris espalhadas por 19 países ao redor do globo.

Mais Lidas