DESTAQUE

Festival Cultural de Pouso Alegre começa neste fim de semana

Programação conta com apresentações de música, dança e contações de história. Tudo será transmitido através da internet.

Gabriella Starneck / 25 junho 2021

O Festival Cultural de Pouso Alegre acontece nos dois próximos finais de semana. Durante os dias 26 e 27 de junho e 3 e 4 de julho, o público poderá acompanhar apresentações de música, dança e contações de história. Toda a programação será transmitida na internet, sem público presencial.

Essa é uma iniciativa de espaços culturais que foram beneficiados pela Lei Aldir Blanc, auxílio criado para trabalhadores da cultura e manutenção dos espaços culturais durante o período de pandemia da Covid-19. O festival tem realização de Fran Morais Produções, RB Produções, TopShows, Estúdio Flamenco Júnia de Deus, Corpus Escola de Dança, Grand Pas Ballet, Livraria Intelecto e Visual Audio.

Toda a programação será transmitida gratuitamente nos canais e redes sociais dos espaços culturais participantes a partir das 17h. Confira os canais para acompanhar as apresentações:

Lei Aldir Blanc em Pouso Alegre

De acordo com a prefeitura de Pouso Alegre, em 2020, a iniciativa distribuiu premiações de até 8,5 mil reais a 34 propostas artísticas – que beneficiaram 100 trabalhadores da cultura – e também subsídios de até R$ 20 mil a 23 espaços artísticos e culturais. A Lei Aldir Blanc busca apoiar profissionais da área que sofreram com impacto das medidas de distanciamento social por causa do coronavírus.

Mais Lidas