Notícia

Itajubá vacina pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades nesta terça (15)

Trabalhadores da educação de todos os níveis de ensino também serão contemplados. Imunização acontece em quatros pontos da cidade.

Gabriella Starneck / 14 junho 2021

A prefeitura de Itajubá anunciou que pessoas entre 55 e 59 anos sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 nesta terça-feira (15). Trabalhadores da educação de todos os níveis de ensino também serão contemplados, assim como pessoas com comorbidades ou deficiência permanente que ainda não se vacinaram.

A imunização acontece em quatro pontos da cidade das 08h às 16h: Parque da Cidade (em sistema drive-thru); Ginásio Poliesportivo Prefeito Tigre Maia (Tigrão); Ginásio da Varginha; e Escola Municipal São Judas Tadeu. Vale destacar que todos os pontos também estão funcionando como locais para doação voluntária de alimentos.

De acordo com a prefeitura, só serão vacinadas as pessoas que se cadastraram no site da prefeitura e receberam a autorização com o código “QR CODE” no e-mail ou WhatsApp cadastrado. É obrigatório apresentar o “QR CODE” no dia da vacinação, seja em aparelho digital ou impresso, com um documento com foto (RG ou CNH).

Quem não possui aparelho digital e/ou não conseguiu imprimir a autorização deve procurar o posto de saúde mais próximo para retirar o QR Code impresso.

Cadastro de vacinação

O cadastro para trabalhadores da educação e população em geral está disponível desde o dia 31 de maio no site da prefeitura. Os grupos devem preencher o formulário online, basta inserir os dados pessoais e anexar os documentos solicitados. Quem não tem acesso à internet pode fazer o cadastro diretamente no posto de saúde.

No caso dos profissionais da educação, é necessário anexar documento pessoal com foto, cartão do SUS, comprovante de residência e documento que comprove vínculo empregatício com uma instituição de educação localizada em Itajubá (contracheque ou carteira de trabalho). Já a população em geral deve inserir um documento pessoal com foto, cartão do SUS e comprovante de residência.

Vacinação em Itajubá

O município já recebeu 27.958 doses de vacinas contra a Covid-19 para aplicação da primeira dose e 16.723 para a segunda dose. Desde o dia 20 de janeiro, quando a vacinação começou em Itajubá, 26.361 pessoas foram vacinadas. Os dados foram atualizados nesta segunda-feira (14).

Vale destacar, no entanto, que o vacinômetro ainda não contabiliza a nova remessa enviada pelo Governo de Minas. De acordo com planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), Itajubá receberá 1.368 doses da Pfizer e 3.080 da AstraZeneca.

Mais Lidas