Notícia

Vacina Covid: Pouso Alegre cadastra pessoas de 50 a 59 anos sem comorbidades

Vacinação será realizada de acordo com a disponibilidade de vacinas no município, que receberá mais 6.170 doses em nova remessa enviada pelo estado.

Terra do Mandu / 11 junho 2021

A prefeitura de Pouso Alegre abriu o cadastro para as pessoas de 50 anos a 59 anos sem comorbidades para vacinação contra a Covid-19. O cadastro deve ser feito no site da prefeitura, na aba Imuniza PA.

Segundo a prefeitura, o cadastro é o primeiro passo para garantir a imunização. A aplicação vai acontecer conforme a disponibilidade de vacinas no município.

Nesta sexta-feira (11), a Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG) divulgou a planilha da distribuição de nova remessa de vacinas para os municípios mineiros. Segundo o documento, a prefeitura de Pouso Alegre receberá 2.160 doses da vacina da Pfizer e outras 4.010 doses do imunizante da AstraZeneca.

As doses foram retiradas em Belo Horizonte na manhã de hoje pela Superintendência Regional de Saúde. A distribuição para a prefeitura de Pouso Alegre e para os demais 52 municípios abrangidos pela regional deve ocorrer na segunda-feira (14).

Vacinômetro de Pouso Alegre

A vacinação contra a Covid-19 em Pouso Alegre chega a 60.571 doses aplicadas até esta quinta-feira, dia 09 de junho, de acordo com o boletim ‘vacinômetro’, divulgado pela prefeitura. São 40.638 pessoas que tomaram a primeira dose e 19.933 imunizadas com as duas doses.

Considerando a população da cidade, 26,6% dos habitantes de Pouso Alegre receberam a primeira dose no braço e 13% estão com a imunização completa. Das 66.757 já recebidas pelo município, na quinta restavam 6.186 para serem aplicadas.

Mais Lidas