Notícia

Borda da Mata vacina pessoas acima de 56 anos sem comorbidades

Imunização acontece nesta sexta-feira (11) na Escola Benedita Braga Cobra. É necessário apresentar RG e comprovante de endereço.

Gabriella Starneck / 10 junho 2021

A prefeitura de Borda da Mata anunciou que pessoas acima de 56 anos sem comorbidades serão vacinadas contra a Covid-19 a partir desta sexta-feira (11). A imunização acontece na Escola Benedita Braga Cobra, das 08h às 11h. Para se vacinar, é necessário apresentar a carteira de identidade (RG) e comprovante de residência.

Na terça-feira (08), a prefeitura havia divulgado que hoje (10) daria início a vacinação da população em geral, a começar por pessoas com 59 anos. Na sexta, a população de 58 anos seria contemplada caso sobrassem doses. Porém, de acordo com a prefeitura, foi possível baixar a faixa etária para pessoas com 56, 57 e 58 anos completos.

Vale ressaltar que quem tomou a vacina da Covid-19 e vai tomar da gripe ou vice-versa, deve respeitar o intervalo mínimo de 15 dias entre as doses.

De acordo com vacinômetro atualizado pela Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES) nesta quinta-feira (10), 6.201 pessoas já foram vacinadas com a primeira dose em Borda da Mata, e 2.535 com as duas doses.

Covid-19 em Borda da Mata

O município contabiliza 1.344 casos confirmados de Covid-19 e 42 vítimas da doença. Neste momento, 53 pessoas estão em isolamento domiciliar e nove hospitalizadas. Seis pessoas estão internadas em Pouso Alegre, duas em Itajubá e uma no Pronto Atendimento Municipal (PAM). os dados foram atualizados na quarta-feira (09).

Mais Lidas