Notícia

Gaeco prende em Pouso Alegre e SP quatro suspeitos de integrar o PCC

Foram três presos em Pouso Alegre e um em São Paulo, foragido após participar de crime na cidade mineira.

Terra do Mandu / 09 junho 2021

Quatro pessoas foram presas, nesta quarta-feira (09), suspeitas de envolvimento com crimes e tráfico de drogas em Pouso Alegre e região. A operação foi realizada pelo Gaeco, grupo do Ministério Público de combate ao crime organizado, e pela Polícia Militar, após quatro meses de investigações.

Durante a operação, foram cumpridos quatro mandados de busca e apreensão e outros quatro mandados de prisão em cidades do Sul de Minas, sendo elas Pouso Alegre, Poços de Caldas e Divisa Nova, e um mandado de busca e apreensão e outro de prisão em São Paulo (SP).

O cumprimento dos mandados resultou na prisão de quatro pessoas, três delas em Pouso Alegre e uma em São Paulo. Todas teriam ligação com a organização criminosa do PCC. Segundo a investigação, “os suspeitos exerciam uma grande influência nos traficantes da região, impondo a droga do PCC para ser comercializada, utilizando violência e coação”.

Conforme o Gaeco, o suspeito preso em São Paulo estava foragido pelo crime de extorsão mediante sequestro realizado em Pouso Alegre.

Na operação, os policiais militares também apreenderam uma espingarda calibre .20 e um simulacro de pistola, possivelmente utilizados na prática de delitos.

Os promotores de justiça do MPMG que participaram das investigações irão dar mais detalhes da operação durante entrevista coletiva no período da tarde desta quarta-feira.

 

Mais Lidas