Notícia

Três pacientes aguardam leitos de UTI em Ouro Fino

Município não possui leitos para tratamento intensivo, e depende da transferência de pacientes para hospitais da região.

Gabriella Starneck / 08 junho 2021

Ouro Fino apresentou tendência de crescimento na incidência da Covid-19 nas última semanas. Além disso, a procura por leitos hospitalares também aumentou. Em entrevista ao Terra do Mandu, a diretora de Saúde, Sheilla Faria, afirmou que três pacientes do município aguardam leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

“Na última semana teve um aumento significativo do número de casos confirmados. E a Santa Casa de Ouro Fino está com mais de 100% de ocupação dos leitos clínicos, e, infelizmente, não temos leitos de UTI. Então a gente também depende dos hospitais da região, que a gente sabe que estão com a capacidade total. Então hoje, por exemplo, estamos com três pacientes de Ouro Fino tentando transferência e com dificuldade”, afirma Sheilla Faria.

A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a Superintendência Regional de Saúde (SRS) de Pouso Alegre para verificar como está sendo feita a transferência de pacientes entre os municípios que pertencem a regional, incluindo Ouro Fino. Porém, até a publicação dessa reportagem, não obteve retorno.

Nos últimos 15 dias, Ouro Fino confirmou 199 casos de Covid-19. Desde o início da pandemia, 2.048 moradores foram contaminados pelo coronavírus, sendo que 60 não resistiram à doença. Outras 56 pessoas com suspeita da Covid-19 também estão em acompanhamento. Os dados foram atualizados nesta terça-feira (08).

A diretora de Saúde alerta que é necessário manter os cuidados para evitar a disseminação do vírus: “Enquanto uma quantidade grande de pessoas ainda não estiverem vacinadas, é preciso continuar com todos os cuidados: uso de máscara de forma correta, que deve cobrir o nariz e a boca; uso do álcool em gel ou lavar a mão com frequência; e evitar as aglomerações. Essas medidas são as que ajudam a combater o vírus”, afirma.

Mais Lidas