Pouso Alegre

Ouro Fino avança na vacinação contra Covid para população em geral

Nesta terça-feira (08), serão imunizadas pessoas com 59 anos sem comorbidades e trabalhadores do transporte coletivo rodoviário.

Gabriella Starneck / 08 junho 2021

Ouro Fino avança na vacinação contra a Covid-19 e imuniza pessoas com 59 anos sem comorbidades nesta terça-feira (08). Além disso, trabalhadores do transporte coletivo rodoviário, como motoristas e cobradores, também poderão receber a primeira dose do imunizante.

De acordo com a prefeitura, a vacinação de pessoas com 59 anos acontece no prédio dos Capuchinhos, entre às 13h e 17h, e nas demais unidades de saúde das 13h e 16h. Já para os trabalhadores do transporte, a imunização será somente no prédio dos Capuchinhos entre às 13h e 17h.

Para se vacinar, é necessário apresentar o cartão de vacinação, documento original com foto e comprovante de residência. No caso de motoristas e cobradores, a prefeitura informa que também será necessário a apresentação de documento que comprove a função exercida – com data recente.

Vacinação em Ouro Fino

Ouro Fino é um dos primeiros municípios do Sul de Minas a iniciar a vacinação da população em geral. Na última sexta-feira (04), a prefeitura informou que 30% da população já havia sido imunizada com a primeira dose – 10.450 pessoas com a primeira dose e 4.255 também com a dose de reforço.

Segundo a diretora de Saúde, Sheilla Faria, Ouro Fino já atingiu a vacinação de professores, que ocorreu durante o feriado de Corpus Christi, e agora pode englobar a população em geral juntamente com a imunização de outros grupos prioritários. A expectativa é que ainda nessa semana seja possível baixar a faixa etária a ser vacinada.

“Uma das estratégias que a gente tem feito é evitar deixar vacina parada na geladeira. Não faz sentido guardar vacinas enquanto tem pessoas morrendo por conta da Covid. Então a gente tem evitado o máximo possível parar durante os feriados, a não ser que tenha um problema por falta de doses”, explica a diretora de Saúde.

Covid-19 em Ouro Fino

O total de moradores que foram contaminados pelo coronavírus desde o início da pandemia chegou a 2.039, sendo que 59 não resistiram à doença. Outras 20 pessoas com suspeita da Covid-19 também estão em acompanhamento. O total de recuperados é de 1.829. Os dados foram atualizados na segunda-feira (07).

Nos últimos dias, segundo a diretora de Saúde, houve um aumento na incidência da doença em Ouro Fino, e a Santa Casa está com mais de 100% de ocupação de leitos clínicos. Além disso, o município não possui leitos de UTI, e depende de hospitais da região. “Hoje, a gente está com três pacientes de Ouro Fino tentando transferência e com dificuldade”, afirma Sheilla Faria.

Mais Lidas