Região

Covid: Ouro Fino vacina cerca de 30% da população com a primeira dose

De acordo com a prefeitura, 10.450 pessoas receberam a primeira dose do imunizante. Nesta semana, trabalhadores da educação estão sendo vacinados.

Gabriella Starneck / 04 junho 2021

Cerca de 30% da população de Ouro Fino já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19, conforme dados atualizados pela prefeitura nesta sexta-feira (04). Ao todo, 10.450 pessoas receberam a primeira dose do imunizante e 4.255 também a dose de reforço.

O município está adiantado na vacinação contra a Covid. Inclusive, neste feriado de Corpus Christi, começou a imunizar os profissionais da educação. Na quinta-feira (03), trabalhadores de creches, pré-escolas e ensino fundamental foram vacinados. Hoje foi a vez de profissionais do ensino médio, profissionalizante e EJA.

Neste sábado (05), serão imunizados os trabalhadores do ensino superior. A prefeitura informa que é necessário apresentar comprovante de endereço, holerite recente ou carteira de trabalho assinada para comprovar o vínculo empregatício. As vacinas serão aplicadas no prédio dos Capuchinhos.

“Nossa missão ainda continua em busca de imunizar o maior número de pessoas o mais rápido possível! Nosso agradecimento especial a todos os profissionais de saúde que estão trabalhando na campanha de vacinação diariamente!”, diz a nota divulgada pela prefeitura de Ouro Fino.

Covid-19 em Ouro Fino

Desde o início da pandemia, 1.988 moradores foram infectados pelo coronavírus. Outros 49 casos suspeitos também estão sendo investigados. Ao todo, 58 pessoas não resistiram à doença no município. O total de recuperados chegou 1.791. Os dados foram atualizados nesta sexta-feira (04).

Neste momento, 132 pessoas estão cumprindo isolamento domiciliar e sete estão internadas – cinco na Santa Casa de Ouro Fino e duas no Hospital de Referência/UTI. A ocupação hospitalar é de 125%.

Mais Lidas