Notícia

Vacinação: 25% da população de Pouso Alegre tomou a primeira dose contra a Covid

A segunda dose foi aplicada em 12,4% dos moradores. Nesta sexta (04), dois postos abrem para quem estiver no prazo para a segunda dose.

Magson Gomes / 03 junho 2021

Técnica de enfermagem é primeira pessoa vacinada contra a Covid-19 em Pouso Alegre. Foto: Terra do Mandu

Até o momento, 25% da população de Pouso Alegre já recebeu a primeira dose da vacina contra a Covid-19. De acordo com o vacinômetro, divulgado pela prefeitura, até terça-feira (01/06), um total 38.017 moradores foram imunizados com uma dose do imunizante. Pouso Alegre tem uma população total, segundo o IBGE, de 152.549 habitantes.

A segunda dose foi aplicada em 12,4% da população de Pouso Alegre. Segundo o vacinômetro, 18.973 pessoas receberam as duas doses contra a Covid.

Desde janeiro, quando os imunizantes começaram a ser distribuídos, Pouso Alegre recebeu 62.947 doses, sendo 39.006 para primeira dose e 23.941 para segunda dose. Sendo assim, nesta data, restam 989 doses para primeira aplicação e 4.968 para a segunda aplicação.

Quem está sendo vacinado

Seguindo o Plano Nacional de Imunização (PNI), Pouso Alegre está vacinando as pessoas acima de 18 anos com comorbidades. Por idades, as pessoas acima de 60 anos já receberam, pelo menos, a primeira dose. Os profissionais de saúde acima de 35 anos também foram vacinados, além de todas as idades desses profissionais que estejam na linha de frente de enfrentamento da pandemia.

Próximo grupo serão os profissionais da educação

Pouso Alegre abriu o cadastro para a vacinação dos profissionais da educação. O cadastro foi aberto nesta terça-feira (1/06), no site da prefeitura, na aba ImunizaPA. Feito o cadastro, a pessoa receberá um e-mail com a confirmação do dia e local para ser vacinado. No entanto, a vacinação vai depender da chegada de novas remessas de vacinas para o município.

Postos abertos nesta sexta (04)

A prefeitura informou que dois postos de saúde estarão abertos nesta sexta-feira (04), durante o feriado prolongado, para a aplicação da segunda dose nas pessoas que estão com a data para a imunização nos dias 03, 04 e 05. As unidades que vão funcionar são do bairro Colina de Santa Bárbara e o Puericultura, da Rua Adolfo Olinto. O horário será das 08h às 16h.

reprodução prefeitura

Mais Lidas