Notícia

Polícia Civil apreende 8 kg de drogas e prende quatro suspeitos em Itajubá

Após três meses de investigações, os policiais localizaram os suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e crime organizado.

Gabriella Starneck / 01 junho 2021

Polícia Civil deflagra Operação Crux contra o crime organizado. Foto: PCMG

A Polícia Civil de Minas Gerais (PCMG) deflagrou, nesta nesta terça-feira, 1º de junho, uma operação contra o tráfico de drogas e o crime organizado em Itajubá, no Sul de Minas. A Operação Crux resultou na prisão de quatro suspeitos e apreensão de oito quilos de drogas no município.

Após três meses de investigações, a equipe da Delegacia Regional de Itajubá identificou e localizou os suspeitos. Os mandados de prisão temporária e de busca e apreensão foram cumpridos nos bairros Cruzeiro, Novo Horizonte, Vila Izabel, Santos Dumont e Varginha.

De acordo com a Polícia Civil, foram apreendidos cerca de oito quilos de drogas, entre maconha crack e cocaína, celulares e mais de R$ 2 mil. Ao todo, 50 policiais das delegacias de Itajubá, São Lourenço e Pouso Alegre participaram da operação. O helicóptero da PCMG e a Guarda Municipal de Itajubá deram apoio para o trabalho.

A Operação Crux recebeu esse nome em alusão ao bairro de onde eram a maioria dos alvos de mandados. Crux é o outro nome da constelação Cruzeiro do Sul.

VEJA A MATÉRIA COMPLETA

 

Mais Lidas