A Agencia Nacional de Energia Elétrica (Aneel) informou que os clientes residenciais da Cemig não terão reajuste nas contas de energia elétrica em 2021. O anúncio foi feito pelo presidente da companhia, Reynaldo Passanezi Filho, juntamente com o governador Romeu Zema, em vídeo divulgado nas redes sociais na terça-feira (25).
“É um prazer poder anunciar reajuste zero pelo segundo ano seguido. É a contribuição da Cemig para os mineiros neste momento de pandemia em razão da diligência da empresa em procurar proteção judicial contra a dupla incidência de impostos”, afirmou Reynaldo Passanezi.
“É uma ajuda que o Governo de minas e a empresa dão aos mineiros neste momento de pandemia, mostrando que estamos fazendo de tudo para amenizar o sofrimento daqueles que mais precisam”, complementou o governador.
Parcelamento da conta de luz
Vale lembrar que também está em vigor a Campanha de Negociação de Débitos, que oferece condições especiais de parcelamento para consumidores. Clientes residenciais e comerciais de baixa tensão poderão dividir as contas em atraso em até 12 vezes, sem juros, utilizando o cartão de crédito.
Além disso, para os clientes da categoria de Tarifa Social de Energia Elétrica, o parcelamento pode ser feito em até 24 vezes, também sem juros – desde que as parcelas tenham valor mínimo de R$ 20. A Cemig também suspendeu o corte de energia por inadimplência para os clientes classificados como baixa renda até o dia 30 de junho.
“Lembro a todos também que estamos parcelando os débitos dos consumidores residenciais e comerciais, e com condições ainda mais especiais para aqueles clientes da tarifa social. Para quase 1 milhão de clientes, estamos oferecendo até 65% de desconto nessa fatura”, reforçou o presidente da Cemig.
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.