Esporte

Imagens do VAR: FMF conclui que Felipe Lima acertou nas decisões de campo na final do Mineiro

O presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Juliano Lopes Lobato, explica os lances polêmicos. VEJA NO VÍDEO!

Magson Gomes / 24 maio 2021

A Federação Mineira de Futebol (FMF) divulgou imagens inéditas do VAR (Sistema de Árbitro de Vídeo) para mostrar que o árbitro pouso-alegrense, Felipe Fernandes de Lima, acertou nos lances mais polêmicos na partida da final do Campeonato Mineiro entre Atlético e América.

Dois lances no campo de ataque do Coelho gerou muita reclamação para os dois lados. No primeiro lance, logo no início do segundo tempo, Felipe Lima marcou pênalti a favor do América, após o zagueiro do Galo chegar fazendo carga nas costas do atacante do América. Na cobrança, Rodolfo desperdiçou, chutando no travessão. O gol poderia ter dado o título ao time do técnico Lisca.

Mesmo sem marcar, o lance gerou muita reclamação por parte dos atleticanos, alegando que não houve carga faltosa. Felipe Lima teve, inclusive, sua intimidade exposta nas redes sociais. Um vídeo que circulou em grupos de Whatsapp e redes sociais, como Twitter e Instagram, mostram o árbitro chegando ao apartamento, acompanhado pela equipe de arbitragem da partida. No momento em que chegaram ao andar, a música “Reunião de Bacana” (do refrão ‘se gritar pega ladrão’), composta por Ary do Cavaco, estava sendo tocada em alto e bom som no apartamento vizinho, que tinha na porta uma bandeira do Atlético-MG.

Porém, o presidente da Comissão de Arbitragem da FMF, Juliano Lopes Lobato, explicou que o árbitro acertou no lance em campo, revisado pelo VAR. A explicação veio em áudio enviado pela assessoria da Federação à imprensa, na tarde desta segunda-feira (24).

Já nos acréscimos da partida, outro lance polêmico. O zagueiro do América vai ao chão após subir para cabecear uma bola lançada na pequena área. Os americanos pediram a marcação do pênalti. O jogo parou até que o pessoal do VAR analisasse o lance e a partida seguiu, sem a marcação da penalidade.

As imagens inéditas do VAR mostram e o presidente da Comissão de Arbitragem explica que zagueiro do América cai após ser tocado por um companheiro de equipe.

VEJA OS LANCES E OUÇA A EXPLICAÇÃO DO PRESIDENTE DA COMISSÃO DE ARBITRAGEM DA FMF:

 

Mais Lidas