Economia

Bairro São João irá receber a segunda agência do Sicredi em Pouso Alegre

A inauguração será na primeira semana de junho. Com nova agência, cooperativa busca ampliar sua atuação no município

Terra do Mandu / 18 maio 2021

Sicredi abrirá agência no São João em Pouso Alegre. Imagem: divulgação

O setor do bairro São João, em Pouso Alegre, que conta com mais de 30 mil habitantes, ganhará sua primeira agência bancária. O Sicredi, primeira instituição financeira cooperativa do Brasil, anunciou a instalação de sua segunda agência no município, tendo o São João como endereço.

Com a missão de valorizar o relacionamento, oferecer soluções financeiras para agregar renda e contribuir para a melhoria da qualidade de vida dos seus associados e da sociedade, a Sicredi Alto Uruguai RS/SC/MG decidiu instalar essa segunda agência no município de Pouso Alegre.

A inauguração acontecerá de forma digital na noite de 04 de junho, abrindo suas portas a partir do dia 07. A primeira estrutura da Cooperativa na cidade abriu as portas em novembro de 2019 e conta, atualmente, com mais de 1,5 mil associados.

Segundo o gerente, Felipe Lazzaretti, a opção de abrir mais uma agência no município, se deu porque a Cooperativa acredita ser uma grande oportunidade de também atender a população dos bairros próximos. “Estamos felizes com a boa aceitação que o sistema cooperativo está tendo em Pouso Alegre e na região. Isso nos deixa com mais motivação ainda de oferecer um atendimento cada vez melhor, disponibilizando produtos e serviços a um preço justo, além dos programas de relacionamento que também são nossos diferenciais”, conta o gerente.

Nas cidades mineiras, a Cooperativa já alcança mais de oito mil associados. “Acreditamos que atingimos este bom número em tão pouco tempo, porque o nosso diferencial está na valorização do ser humano, das pessoas que são nossas associadas, e da sociedade em geral. Entendemos que apenas crescemos quando trabalhamos de forma coletiva e é por isso que estamos em um processo de expansão no Sul mineiro, com abertura de agências – no momento estamos com cinco, a do bairro São João será a sexta – e temos projetos de instalar mais duas em outras cidades, pois nosso propósito é de fazer juntos uma sociedade mais próspera”, frisa Lazzaretti.

A agência, que terá um espaço físico amplo e moderno para bem atender aos associados, será a única instituição financeira no bairro. Ela estará localizada na rua Francisco Massafera, 158.

Mais Lidas