Quatro militares da 7ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Pouso Alegre estão em Brumadinho na retomada dos trabalhos de buscas pelos desaparecidos da tragédia da Vale. Ao todo, 270 pessoas morreram, sendo que 11 ainda não foram encontradas.
Os serviços foram retomados na quarta-feira, dia 12. As buscas haviam sido suspensas no dia 17 de março, quando o estado entrou na Onda Roxa de restrições do plano Minas Consciente. De acordo com o Corpo de Bombeiros de Minas Gerais a operação continua “seguindo os protocolos sanitários em execução desde o ano passado”.
O vídeo da retomada dos trabalhos foi enviado ao Terra do Mandu pela Cabo Rafaela Santos, integrante do Sistema de Comando de Operações da corporação.
“Nossa operação começa bem cedo. Hasteamos a bandeira do Brasil, e prontamente as nossas equipes vão para o campo, com auxílio das máquinas pesadas, para realizar as buscas em diversos locais”.
A barragem B1 da Mina Córrego do Feijão se rompeu no dia 25 de janeiro de 2019. Segundo os bombeiros, até março de 2021, 3.913 militares já atuaram, em revezamento, em atividades de campo, coordenação e de saúde em Brumadinho. Na retomada, as buscas contam com quatro estações na área onde antes funcionava o Terminal de Carga Ferroviária da mineradora.
https://www.instagram.com/p/CO2zdUVgjXb/?utm_source=ig_web_copy_link
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.