Notícia

Fabrício ‘Shaolin’ vence a Covid e recebe alta do hospital

O auxiliar administrativo da Univás ficou mais de  dois meses internado, sendo dias em estado grave.

Terra do Mandu / 10 maio 2021

Fabrício deixa hospital ao lado da mãe, Maria Inez. Foto: Ascom HCSL

Depois de 74 dias internado, alguns deles intubado em estado grave, o auxiliar administrativo Fabrício Felipe Evanger, de 33 anos, recebeu alta e deixou o hospital das Clínicas Samuel Libânio, em Pouso Alegre, nesta segunda-feira (10). Shaolin, como é conhecido por amigos e parentes, comemorou o momento e saiu de mãos dadas com a mãe, que foi busca-lo no hospital.

“Depois de meses de luta nesse Hospital eu só tenho a agradecer o carinho das pessoas que cuidaram tão bem de mim. Eu sei que foi uma luta, mas Deus me trouxe de volta, sei que foi muito grave, mas sempre tive a esperança de voltar a respirar de novo”, afirmou Fabrício quando foi liberado para voltar para casa.

Durante o período internado em estado grave, amigos fizeram campanha para conseguir doadores de sangue e correntes de oração. Imagem: reprodução redes sociais

Funcionário da instituição, ele também fez questão de agradecer aos amigos e colegas de trabalho pela força, carinho e orações que acredita ter feito a diferença para sua recuperação. A notícia da recuperação foi publicada na página do HCSL como um ‘exemplo de luta, de fé e esperança’.

Assim como outros pacientes que saem recuperados da doença, Fabrício tocou o sino da vitória e ergueu a placa de vencedor da Covid e mandou um recado. “Não desejo o que eu passei para ninguém. Só desejo paz, saúde e alegria para todos, mas tem que se cuidar e cuidar das pessoas que você mais ama”, disse Fabrício, acompanhado da mãe Maria Inez.

Fabrício Shaolin toca o sino da vitória e recebe os aplausos da equipe do hospital. Foto: Ascom HCSL

Os profissionais de saúde que cuidaram do auxiliar administrativo também comemoraram a alta do paciente. “O Fabrício ficou muito grave na UTI e agora, vendo ele bem assim, posso dizer que ele é um grande guerreiro. Para nós da equipe de Enfermagem é muito gratificante observar essa recuperação. Ele tem muita vontade de viver e isso fez toda a diferença. É uma vitória para todos nós e tudo isso é que faz nosso trabalho valer muito a pena”, celebra a enfermeira Poliana da Silva Ramos.

Com informações da assessoria do hospital



Mais Lidas