Gente do Mandu

Mães que moram em asilo de Pouso Alegre recebem homenagem

Elas estão entre os primeiros vacinados contra a Covid, mas não puderam abraçar os filhos.

Magson Gomes / 07 maio 2021

Os filhos e o músico ficaram do outro lado da fita para homenagear as 40 mães do asilo. Foto: reprodução Asilo Betânia da Providência

As mães que vivem no asilo Betânia da Providência, em Pouso Alegre, Sul de Minas, tiveram um momento emocionante durante esta pandemia. Na antevéspera do Dia das Mães, a instituição organizou uma homenagem surpresa para as 40 mulheres que são mães e são residentes no asilo.

Mesmo com todas as internas já vacinadas contra a Covid-19 (foram imunizadas na primeira etapa da campanha), alguns cuidados foram tomados para evitar a aproximação de quem vinha de fora do convívio delas. As mamães ficaram de um lado, do outro apareceram os filhos carregando flores e balões, todos higienizados. O músico Rodolfo Guilherme contribuiu, de maneira voluntária, para tornar o momento ainda mais belo.

Funcionários do asilo, filhos e mães não se contiveram diante de tanta emoção. Em tempos em que o abraço ainda não é permitido, a mãe sentir a proximidade do filho e o filho sentir o amor da mãe foi inesquecível para cada um que pôde presenciar essa homenagem às mamães que moram no asilo.

VEJA A HOMENAGEM EM VÍDEO:

Mais Lidas