Notícia

Pouso Alegre recebe quase 5 mil doses de vacinas contra Covid-19

De acordo com planilha divulgada pela SES-MG, foram destinadas 4640 doses da AstraZeneca e 250 unidades da Coronavac para o município.

Gabriella Starneck / 06 maio 2021

A prefeitura de Pouso Alegre retirou, na manhã desta quinta-feira (06), as doses da nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegaram à Superintendência Regional de Saúde. De acordo com a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), o município recebeu 4.640 doses da AstraZeneca e 250 unidades da Coronavac.

As vacinas destinadas às regionais do Sul de Minas chegaram na quarta-feira (05) no aeroporto de Alfenas, onde, por questões logísticas, todas as superintendências regionais buscaram os imunizantes. Nesta quinta-feira (06), as 53 prefeituras que fazem parte da Regional de Pouso Alegre retiraram as vacinas.

Os imunizantes da AstraZeneca serão destinados à aplicação da primeira dose em idosos de 60 a 64 anos, Forças de Segurança e Salvamento, gestantes e puérperas e pessoas que tenham comorbidades ou deficiências permanentes severas. Já as vacinas da Coronavac serão utilizadas como 2ª dose em trabalhadores da saúde e forças de segurança.

Sem estoque da Coronavac

Vale destacar que a prefeitura de Pouso Alegre suspendeu a aplicação da segunda dose da Coronavac por falta de vacinas. Embora nessa semana o município tenha recebido duas remessas dos imunizantes, a maioria das doses entregues foram da AstraZeneca. Nesses dois lotes, foram apenas 300 unidades da vacina produzida pelo Butantan.

Mais Lidas