Notícia

Pouso Alegre passa de 15 mil casos; ocupação de leitos clínicos cai para 54%

São 50 pacientes internados em enfermarias, das 92 vagas disponíveis para tratamento da Covid-19. UTI's seguem com ocupação acima dos 100%.

Gabriella Starneck / 06 maio 2021

Pouso Alegre confirmou 124 novos casos de Covid-19, de acordo com boletim divulgado na noite de ontem (05) pela prefeitura, com dados atualizados na terça-feira (04). Com os novos registros, o município ultrapassou a marca de 15 mil diagnósticos positivos para o novo coronavírus.

Desde o início da pandemia, 15.122 pessoas já foram contaminadas pelo vírus. É a cidade do Sul de Minas com mais diagnósticos positivos da doença. Porém, é possível perceber uma tendência de redução de novos casos. A média dos últimos sete boletins foi de aproximadamente 79 registros por dia.

O último boletim divulgado também confirmou mais uma morte por Covid-19. São 304 pessoas que não resistiram a doença no município. No entanto, 94,6% dos contaminados se recuperaram, um total de 14.316 moradores.

Tendência de queda nas internações

Há mais de uma semana a ocupação de leitos clínicos tem oscilado abaixo dos 100% em Pouso Alegre. De acordo com novo boletim divulgado pela prefeitura, a ocupação de enfermarias está em 54%, com 50 pacientes internados. Já as UTI’s seguem lotadas, com 61 pessoas em tratamento intensivo (107%).

O estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal), que monitora os indicadores da pandemia da Covid-19 no Sul de Minas, aponta uma tendência de queda nas internações no município. De acordo com o levantamento, houve uma redução de 43% na média semanal de hospitalização comparado a 14 dias atrás. Pouso Alegre também registra tendência de queda em óbitos e contaminações.

Mais Lidas