Notícia

Covid: Prefeituras retiram vacinas na Regional de Saúde de Pouso Alegre

Superintendência recebeu 26.750 doses da Astrazeneca e 660 doses da CoronaVac para aplicação da primeira dose, de acordo com dados da SES-MG.

Gabriella Starneck / 04 maio 2021

Nesta terça-feira (04), os 53 municípios que fazem parte da Regional de Saúde de Pouso Alegre começaram a retirar as doses da nova remessa de vacinas contra a Covid-19 que chegaram à Superintendência. De acordo com  a planilha divulgada pela Secretaria de Estado de Saúde (SES-MG), a regional recebeu 26.750 doses da Astrazeneca e 660 doses da CoronaVac destinadas para aplicações da primeira dose.

Os imunizantes serão destinados às pessoas de 60 a 64 anos e Forças de Segurança e Salvamento. “É importante que os municípios observem a orientação feita pela Secretaria, a partir dos informes técnicos emitidos pelo Ministério da Saúde, de que todas as doses entregues devem dar continuidade às campanhas de vacinação observando a cobertura dos públicos prioritários”, explica a coordenadora de Imunização da SES-MG, Josianne Gusmão.

Pouso Alegre irá receber 3.730 doses da AstraZeneca e apenas 50 doses da Coronavac nesse novo lote de vacinas, como consta na planilha da SES-MG. Em breve a Secretaria Municipal de Saúde deve divulgar o público a ser vacinado nessa semana. A imunização em Pouso Alegre está na faixa etária das pessoas com 62 anos, sendo que mais de 90% das doses recebidas já haviam sido aplicadas até a última sexta-feira (30).

Mais Lidas