Notícia

Coletores de lixo tentam paralisação para reivindicar melhorias e vacina

Alguns coletores do turno da manhã iniciaram a paralisação. A empresa diz que o gerente geral virá a Pouso Alegre para conservar com os funcionários.

Magson Gomes / 03 maio 2021

Um grupo de coletores de lixo em Pouso Alegre iniciou nesta segunda-feira (03) uma paralisação do serviço. Eles reclamam das condições de trabalho. Segundo os coletores que chamaram a reportagem, a empresa estaria deixando apenas dois coletores por caminhão, dificultando o trabalho nas ruas.

Os funcionários da empresa que presta o serviço na cidade também reivindicam o direito de serem vacinados contra a Covid-19 pela exposição que têm a todo tipo de material, incluindo lixo hospitalar.

O QUE DISSE A EMPRESA

A reportagem do Terra do Mandu também entrou em contato com a empresa Vina, que presta o serviço de coleta de lixo em Pouso Alegre. O encarregado da empresa, Valdinei Aparecido Sérgio afirmou que a situação da paralisação parcial foi resolvida. Segundo o encarregado, o gerente geral da empresa, com sede em Belo Horizonte, virá a Pouso Alegre para ouvir as reivindicações dos coletores.

Mais Lidas