0

Curados de câncer, casal constrói capela em homenagem à Nossa Senhora Aparecida

Construção, de aproximadamente oito metros de altura, fica em uma fazenda entre Jacutinga e Ouro Fino. Local é aberto para visitação todos os dias até às 18h.

Gabriella Starneck
30/04/2021

Uma família devota de Nossa Senhora Aparecida construiu uma capela no formato da imagem da santa em uma fazenda entre Jacutinga e Ouro Fino. A capela, de aproximadamente 8 metros de altura, foi construída na propriedade de Sarah Perugini e Nelson Uliani.

Segundo Sarah, a família tem um histórico de doenças graves. Inclusive ela e seu esposo já tiveram câncer. O casal resolveu construir a capela como uma forma de agradecer e homenagear Nossa Senhora Aparecida pela proteção – principalmente por causa da devoção de Nelson Uliani, mais conhecido como Juninho da VR, à santa.

Juninho trabalha com eventos há mais de 30 anos, como rodeios. Ele contou ao Terra do Mandu que quando foi diagnosticado com câncer pela segunda vez, não pode participar de uma festa que estava organizando em Itapeva. Na ocasião, ele escreveu uma mensagem justificando sua ausência e agradecendo a equipe. O que ele não sabia era que o locutor do rodeio, Almir Cambra, iria ler a mensagem durante o evento. O vídeo repercutiu.

View this post on Instagram

A post shared by Juninho Da Vr (@junioruliani)

Foi graças a esse vídeo que nasceu a ideia de construir a capela no formato da imagem de Nossa Senhora Aparecida. Isso porque alguns dias depois do rodeio, uma moça, que Juninho não conhecia, foi sorteada com a imagem da santa em desfile de bois em Borda da Mata. Na hora em que ela foi pegar o prêmio, segundo Juninho, a pessoa que fazia a entrega disse que alguém precisava mais daquela imagem.

No dia seguinte, a mulher viu o vídeo do locutor desejando uma boa recuperação ao Juninho no Facebook, e quis dar a imagem de Nossa Senhora Aparecida para ele – mesmo sem conhecê-lo. Ela descobriu que Nelson também morava em Jacutinga, entrou em contato e entregou a santa para esposa dele.

“Essa imagem veio aparecer pra me abençoar. No dia da minha cirurgia foi tudo bem. Senti a presença da Nossa Senhora Aparecida muito forte na hora da oração. Tenho certeza absoluta que ela estava lá comigo. Aí foi a ideia de fazer a capela da imagem de Nossa Senhora Aparecida”, explica Nelson Uliani.

Capela é aberta para visitação

A princípio, o local de oração seria usado apenas por familiares. Porém, como a construção da capela ganhou muita repercussão, a família resolveu mudar a porteira da fazenda para que o público também pudesse visitar o local – que fica aberto todos os dias até às 18h.

A Capela fica em uma área rural entre Jacutinga e Ouro Fino. Para chegar até o local, é necessário pegar a rodovia MG-290, e próximo ao pesqueiro Santo Amaro acessar uma estrada de terra em direção ao Pesqueiro do Gu. Na própria estrada é possível ver a capela.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.