Notícia

Pouso Alegre confirma mais três mortes por Covid; ocupação de leitos tem queda

De acordo com último boletim divulgado pela prefeitura, são 137 pessoas internadas no município. A ocupação de enfermarias está em 82% e de UTI's em 107%.

Gabriella Starneck / 29 abril 2021

Pouso Alegre confirmou mais três mortes por Covid-19, um total de 291 vítimas da doença desde o início da pandemia. Ao todo, 14.568 pessoas já foram infectadas pelo vírus no município, 81 a mais em relação ao boletim anterior. Os números foram divulgados pela prefeitura na noite de ontem (28), mas atualizados na terça-feira (27).

Apesar de abril estar sendo o pior mês da pandemia em Pouso Alegre, com 116 mortes, o município passou a registrar tendência de diminuição de novos casos, internações e óbitos – se comparado com 14 dias atrás. A informação consta no estudo da Universidade Federal de Alfenas (Unifal).

A ocupação de leitos hospitalares teve uma leve queda, de acordo com último boletim divulgado. Ao todo, são 137 pessoas internadas em hospitais de Pouso Alegre. A ocupação de enfermarias está em 82%, com 76 pacientes hospitalizadas, e de UTI’s em 107%, com 61 pessoas em tratamento intensivo.

Covid-19 no Sul de Minas

A macrorregião contabiliza 162.497 casos confirmados do novo coronavírus desde o início da pandemia, sendo que 3981 pessoas não resistiram a doença. O total de recuperados é de 149.049. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG).

Pouso Alegre é a cidade do Sul de Minas com mais diagnósticos positivos da Covid-19, seguido de Varginha e Poços de Caldas. Além disso, é o segundo município com mais vítimas da doença, atrás apenas de Itajubá.

Mais Lidas