Notícia

Arcebispo de Pouso Alegre recebe 2ª dose da vacina contra Covid-19

Dom José Luiz Majella, de 67 anos, havia tomado a primeira dose no dia 1º de abril e aguardou o intervalo indicado pela fabricante para tomar a dose de reforço.

Magson Gomes / 29 abril 2021

O arcebispo de Pouso Alegre, dom José Luiz Majella, recebeu, nesta quinta-feira (29), a segunda dose da vacina contra a Covid-19. Dom Majella, que tem 67 anos, foi imunizado com a CoronaVac. Ele havia tomado a primeira dose no dia 1º de abril e aguardou o intervalo indicado pelo laboratório fabricante da vacina tomar a segunda dose.

Em um post feito na página da Arquidiocese, o arcebispo agradeceu pela graça de Deus e empenho da ciência por estar imunizado. “Continuemos rezando pelo fim da pandemia, pelas famílias enlutadas e pelas almas de nossos irmãos falecidos”, disse dom Majella, ao lembrar que, nesta quinta, o Brasil atingiu a terrível marca de 400 mil mortos, vítimas da Covid-19.

POUSO ALEGRE APLICOU 84% DAS VACINAS RECEBIDAS

De acordo com o boletim divulgado pela prefeitura, até a última terça-feira (27), Pouso Alegre já havia aplicado 84% das vacinas contra a Covid-19 enviadas aos município. Esse número ainda não contabiliza os vacinas na quarta e quinta, quando as pessoas com 63 e 62 anos receberam o imunizante, além da população que está tomando a segunda dose, como é o caso do arcebispo.

Pouso Alegre já recebeu 45.117 doses das vacinas contra a Covid-19, 25.966 para aplicação da primeira dose e 18.151 para a segunda dose. Até a terça-feira (27), 24.253 pessoas já haviam recebido a primeira dose do imunizante, e 13.827 também a dose de reforço.

Mais Lidas