Educação

Escolas particulares pedem volta de aulas no sistema híbrido em Pouso Alegre

Representantes se reuniram com o prefeito Rafael Simões para sugerir a retomada de aulas em sala e online, seguindo protocolos sanitários.

Terra do Mandu / 26 abril 2021

Representantes de escolas particulares se reúnem com prefeito para pedir aulas presenciais em Pouso Alegre. Imagem: Ascom PMPA

 

Representantes de escolas particulares de Pouso Alegre pedem a retomada das aulas presenciais no município. Nesta segunda-feira (26), um grupo de representantes de instituições do ensino privado se reuniu com o prefeito Rafael Simões para discutir o tema.

Segundo a assessoria da prefeitura informou, a ideia apresentada por eles é a possibilidade do retorno das aulas de forma híbrida, com aulas presenciais para um número limitado de alunos e online para outra parte, alternadamente. Conforme propuseram os representantes, seguindo o “mais rígido protocolo de segurança” em relação à pandemia da Covid-19.

Um dos argumentos utilizados pelas escolas particulares é que, no momento em que as aulas tinham sido retomadas presencialmente, em fevereiro deste ano, não houve casos de famílias infectadas com o novo coronavírus.

A proposta segue em avaliação pelo município. No mais recente decreto emitido pela prefeitura, seguindo os protocolos da onda vermelha, foi colocado que as aulas presenciais ficam suspensas seguindo determinação do Tribunal de Justiça de Minas Gerias, após ação movida pelo SIPROMAG; Porém, a decisão em relação à ação movida pelo sindicato dos professores vale apenas para a rede municipal.

No encontro desta segunda, na sede da prefeitura, também participaram do encontro o Deputado Estadual, Dr. Paulo; o vice-prefeito, Cel. Dimas. A secretária municipal de Educação, Leila Fonseca e o presidente da Câmara, Bruno Dias.

Mais Lidas