Notícia

Pousão disputa Troféu Inconfidência após 6º lugar na primeira fase do Mineiro

Adversário na semifinal do torneio será a Caldense, sábado, dia 1º, no Manduzão. Campeão do Inconfidência poderá ter vaga na Copa do Brasil 2022.

Magson Gomes / 25 abril 2021

Pouso Alegre perdeu por 2 a 0 na última rodada da primeira fase. Foto: reprodução assessoria Tombense

O Pouso Alegre foi derrotado por 2 a 0 pelo Tombense, na partida da última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. O Pousão dependia da vitória para terminar entre os quatro times que disputam as semifinais do estadual. Diante do resultado adverso, o Dragão do Mandu celebra as demais conquistas obtidas no retorno à elite do futebol estadual, 29 anos depois.

Em entrevista logo após a partida em Tombos, na Zona da Mata, o presidente do clube, Paulo da Pinta, lamentou que a vitória não veio neste domingo, porém, enalteceu os objetivos alcançados pelo Pouso Alegre nessa volta ao Mineiro.

A primeira meta do clube era permanecer na elite, fato conquistado ainda na 9ª rodada. Ontem, o time garantiu sua primeira vez na disputa da Série D do Brasileirão. E neste domingo, mesmo com a derrota e com os demais resultados da rodada, o Dragão do Mandu ficou em 6º lugar na tabela e irá disputar o Troféu Inconfidência.

O Troféu Inconfidência é disputado entre os times que ficaram em 5º ao 8º colocados. A Federação Mineira de Futebol e os clubes decidiram que as semifinais serão disputadas em jogo único. Sendo assim, o Pouso Alegre receberá a Caldense no Manduzão, no próximo sábado, dia 1º de maio, às 15h30. Quem vencer irá para a final do torneio, onde o campeão poderá garantir vaga na Copa do Brasil de 2022, dependendo como Atlético e América terminarão o Brasileirão 2021 e o desempenho do Cruzeiro na Copa do Brasil desse ano.

Mais Lidas