Notícia

Veja quem pode tomar vacina contra a Covid nos próximos dias em Pouso Alegre

Secretaria de Saúde divulgou as novas etapas de vacinação em Pouso Alegre. Na sexta começa para o grupo de 64 anos. Sábado será para quem está na hora de receber a 2ª dose da CoronaVac.

Magson Gomes / 21 abril 2021

A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre divulgou, nesta quarta-feira (21), as próximas etapas da vacinação contra a Covid-19 na cidade. Nesta quinta, dia 22, continua a vacinação dos idosos com 65 anos ou mais. Esse grupo começou a ser imunizado na terça, em mutirão realizado no drive-thru e nos cinco postos de saúde que aplicam o imunizante.

Sexta: Idosos de 64 anos

Numa nova etapa, na próxima sexta-feira, dia 24, será a vez dos idosos com 64 anos receberem a primeira dose contra o coronavírus. A vacinação irá ocorrer através do sistema drive-thru, no campus Fátima da Univás, e nos cinco postos de saúde dos bairros Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. O horário da vacinação será das 08h às 16h.

Sábado: Mutirão para aplicação da 2ª dose

No sábado, dia 24, terá um mutirão de vacinação apenas para as pessoas que já estão dentro do prazo para receber a segunda dose da CoronaVac. A imunização será no drive-thru e nos postos de saúde, das 08h às 16h.

Segundo a prefeitura, são pessoas que receberam a primeira dose nos dias 26, 27, 29 de março e 1º abril. O intervalo entre uma dose é outra é estabelecido pela farmacêutica fabricante da Coronavac, que define que a segunda dose deve ser dada entre 21 e 28 dias após a primeira dose.

Documentos e cadastro para se vacina

As pessoas que já estão aptas a tomar a vacina, devem fazer o cadastro no site da prefeitura e preencher o formulário online. Quem mora na zona rural ou é pessoa acamada, receberá a vacina em casa. Mas também deve se cadastrar no sistema da prefeitura.

Na hora de ir se vacinar, o idoso deve levar um documento de identidade com foto, comprovante de endereço e cartão SUS cadastrado em Pouso Alegre.

Veja como está a vacinação em Pouso Alegre até esta terça (20):

Vacinômetro Pouso Alegre – reprodução Pouso Alegre 20-04

Mais Lidas