Notícia

Covid: Saiba quem pode se vacinar em Pouso Alegre

Secretaria de Saúde continua com imunização de idosos acima de 66 anos em cinco postos de vacinação do município.

Gabriella Starneck / 15 abril 2021

Nessa semana, a Secretaria de Saúde de Pouso Alegre tem dado sequência à vacinação contra Covid-19 de idosos com 66 anos ou mais. De acordo com o órgão, a maioria das doses recebidas nas últimas remessas foi para aplicação de 2ª dose, por isso ainda não foi possível ampliar a faixa etária do público a ser imunizado.

“Os dois últimos lotes de vacinas foram, em sua maior parte, para aplicação de segundas doses naqueles públicos que já haviam sido vacinados, não podendo ser utilizadas para aplicação de 1ª dose, conforme as orientações da Secretaria de Estado de Saúde”, explica a secretária municipal de Saúde, Sílvia Regina.

A imunização de idosos acima de 66 acontece em cinco pontos: Cidade Jardim, São João, São Cristóvão, Pão de Açúcar e Colinas de Santa Bárbara. O horário de atendimento é das 13h às 19h.

Vacinômetro de Pouso Alegre

Pouso Alegre já recebeu um total de 37.632 doses das vacinas contra o coronavírus. Foram 21.521 para primeira dose e 16.111 para segunda dose. O vacinômetro atualizado na terça-feira (13) mostra que a primeira dose foi aplicada em 21.230 pessoas, e as duas doses em 7.022 moradores. O município já aplicou 75% das doses recebidas.

Mais Lidas