Notícia

Itajubá chega à marca de 300 mortes por Covid-19

Município voltou a confirmar novas vítimas da doença após dois dias sem registros de óbitos. Ocupação de enfermarias e UTI's está abaixo dos 100%.

Gabriella Starneck / 13 abril 2021

Após dois dias sem registrar mortes por Covid-19, Itajubá confirmou mais duas vítimas da doença, chegando à triste marca de 300 óbitos desde o início da pandemia. Os números constam no boletim atualizado pela prefeitura na noite desta segunda-feira (12).

O total de moradores que já foram contaminados pelo vírus é de 6.807, 22 casos a mais em relação ao boletim anterior. De acordo com estudo divulgado pela Universidade Federal de Alfenas (Unifal), é possível perceber uma tendência de queda no número de diagnósticos positivos no município.

O último boletim divulgado pela prefeitura também mostra uma redução na taxa de ocupação de UTI’s e, principalmente, de enfermaria. A ocupação de leitos para tratamento intensivo da Covid está em 93% e de leitos de suporte ventilatório em 54%.

Mas apesar da melhora nos índices da Covid-19, a situação em Itajubá ainda preocupa. A taxa de letalidade no município é de 4,4%. Ou seja, a cada 100 moradores infectados, pelo menos quatro não resistem a doença. Por isso a necessidade de manter os protocolos de prevenção ao novo coronavírus.

Covid no Sul de Minas

A macroregião contabiliza 145.582 casos confirmados desde o início da pandemia, com 3.291 vítimas da doença. O total de recuperados é de 132.411. Os dados são da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais.

Itajubá é a cidade do Sul de Minas com mais mortes por Covid-19. Além disso, é a teceira com mais diagnósticos positivos, atrás de Pouso Alegre e Varginha.

Mais Lidas