Notícia

Policiais militares são vacinados contra a Covid em Pouso Alegre

De acordo com a PM, 40 agentes que trabalham em contato direto e constante com o público foram imunizados nesta segunda (12).

Gabriella Starneck / 12 abril 2021

A Secretaria de Saúde de Pouso Alegre iniciou, nesta segunda-feira (12), a vacinação contra a Covid-19 dos policiais militares  da 17ª Região de Polícia Militar e 20º Batalhão da Polícia Militar, bem como militares do policiamento rodoviário e meio ambiente. De acordo com a PM, 40 agentes foram imunizados.

Nessa primeira fase, estão sendo vacinados os militares que atuam na linha de frente, em contato direto e constante com o público. Além disso, também está sendo levada em conta a faixa etária desses policiais.

Vale destacar que o Programa Nacional de Imunizações, do Ministério da Saúde, incluiu os profissionais das Forças de Segurança e Salvamento e das Forças Armadas como grupo prioritário. A vacinação desse público será ordenada por critérios de prioridade, visando contemplar quem está mais expostos à covid-19. Serão vacinados:

  • trabalhadores envolvidos no atendimento e/ou transporte de pacientes,
  • trabalhadores envolvidos em resgates e atendimento pré-hospitalar;
  • trabalhadores envolvidos diretamente nas ações de vacinação contra a covid-19;
  • trabalhadores envolvidos nas ações de vigilância das medidas de distanciamento social, com contato direto e constante com o público independente da categoria.

Mais Lidas