0

Depoimentos: Pouso Alegre registra 50 mortes por Covid em 10 dias

É a maior taxa de letalidade desde o início da pandemia na cidade. São famílias destruídas pelo coronoavírus, veja depoimentos.

Magson Gomes
11/04/2021

Vítimas da Covid no mês de abril em Pouso Alegre. Imagem: reprodução redes sociais/montagem destaque

Se o mês de março foi o mais trágico desde o início da pandemia da Covid-19 em Pouso Alegre, com 75 óbitos, o mês de abril começa ainda pior. Nos primeiros 10 dias foram confirmados pela prefeitura 50 mortes em decorrência do coronavírus. De acordo com o boletim divulgado neste domingo (11), que traz os dados do dia anterior, 225 pouso-alegrenses perderam a batalha para a doença.

Entre os óbitos registrados em abril, estão pai e filha, maridos e esposas, mãe e filha. Famílias arrasadas pelas perdas de pessoas tão amadas, queridas e cheias de vida, que não resistiram à força da pandemia. Fica o vazio em cada lar, a fé de cada um deseja um bom lugar para quem foi; a esperança aguarda a vacinação da população e, antes disso, a empatia de quem ainda não entendeu a dor do outro.

Em vídeos gravados e cedidos ao Terra do Mandu, David Amaral, que perdeu a mãe e a avó, e Rodrigo Moura, que viu o irmão perder a esposa e o sogro, falam da dor e da necessidade que as pessoas entendam que é preciso cada um se cuidar para preservar a vida de pessoas que amamos.

VEJA OS DEPOIMENTOS:

Onda roxa e ocupação de hospitais

De acordo com especialistas ouvidos pelo Terra do Mandu ao longo da semana no Mandu News, a tendência é de queda na incidência de novos casos de contaminados com o coronavírus, após 25 dias de onda roxa em vigor em Minas Gerais. Porém, a gravidade dos casos e a letalidade ainda não deram trégua.

Os hospitais continuam com superlotação. Em Pouso Alegre, de acordo com o último boletim, a ocupação das UTIs está 122%, com 70 pessoas internadas. Número superior aos pacientes internados em 31 de março. A internação em leitos clínicos teve queda, mais ainda está acima dos 100% dos leitos destinados ao tratamento de pessoas com a Covid. São 108 pessoas internadas em leitos de enfermaria (117%).

Veja os boletins:

Boletins Covid Pouso Alegre 10-04 e 31-03 – reprodução prefeitura

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.