0

Idosas de 92 e 76 anos morrem em incêndio em casa no Centro de Pouso Alegre

As duas idosas não andavam e estavam na sala no momento do incêndio. A cuidadora não conseguiu entrar no cômodo a tempo de salvá-las.

Magson Gomes
07/04/2021

Idosas morrem em incêndio no Centro de Pouso Alegre. Imagem: Terra do Mandu

Duas idosas morreram após um incêndio, na madrugada desta quarta-feira (07), na casa onde elas moravam, no Centro de Pouso Alegre, Sul de Minas. As idosas, de 92 anos e 76 anos, eram irmãs de criação e moravam no imóvel, na esquina das Ruas Bueno Brandão com a Dom Nery há mais de 40 anos.

No momento do incêndio, uma cuidadora, de 48 anos, estava na casa. Porém, a profissional não conseguiu entrar no cômodo onde as duas idosas estavam e saiu para pedir ajuda. Quando o Corpo de Bombeiros chegou ao local e conseguiu controlar o fogo, as duas mulheres já estavam mortas.

A perícia da Polícia Civil esteve no local do incêndio. De acordo com a perita, o fogo se concentrou na sala, onde as idosas estavam. A causa do incêndio ainda será divulgada. Parentes que foram ao local contaram à reportagem do Terra do Mandu que as idosas fumavam e, pode ser que a perícia mostre que o fogo tenha começado por um cigarro aceso.

Quem são as vítimas

Morreram no incêndio a senhora Micaulis Conceição de Azevedo Rios, de 92 anos. Ela era conhecida como Caulita e era professora aposentada. Já deu aulas no Colégio Estadual e no Colégio Monsenhor José Paulino. Caulita era viúva e não tinha filhos. A outra vítima foi a dona Vicentina Maria de Jesus da Silva, de 76 anos. Ela era dona do lar e nunca foi casada.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.