0

Mãe e filha estão entre as vítimas da Covid em Pouso Alegre no fim de semana

Funerária da cidade confirma nove sepultamentos apenas no domingo, sendo sete em Pouso Alegre e dois em municípios vizinhos.

Terra do Mandu
04/04/2021

Dona Maria José e Maura Amaral foram vítimas da Covid no fim de semana em Pouso Alegre. Foto: reprodução Facebook

A Covid-19 não dá trégua e deixa novas famílias em luto. Apenas neste domingo de Páscoa (04/04) uma funerária de Pouso Alegre confirmou que fez nove sepultamentos seguindo os protocolos da doença. Foram sete em Pouso Alegre e dois em municípios vizinhos (Natércia e Congonhal).

Entre as pessoas de Pouso Alegre que perderam a batalha para a Covid estão mãe e filha que faleceram em um intervalo de um dia. Dona Maria José do Amaral, de 76 anos, faleceu no sábado (03). Neste domingo (04) a filha Maura Amaral, de 52 anos, também não resistiu à doença.

Mãe e filha eram muito queridas e dezenas de amigos deixaram mensagens nas redes sociais para recordar a alegria e amor ao próximo que cada uma fazia questão de entregar. Os parentes mais próximos não conseguiam encontrar palavras para tamanha perda na família.

A prefeitura de Pouso Alegre não divulga boletins no fim de semana. Até sexta-feira (02), foram confirmadas 27 mortes na semana e 1.135 casos de contaminações por coronavírus. Desde do início da pandemia, Pouso Alegre chega a triste marca de 180 vidas pedidas pelo coronavírus e 11.628 casos registrados. São 9.928 pacientes recuperados.

Hospitais seguem superlotados

Os hospitais que tratam pacientes com a Covid seguem em situação crítica, com superlotação. No boletim de sexta, em relação ao boletim anterior, houve aumento no número de pessoas internadas nas UTIs. Eram 73 pacientes em estado grave, ocupação de 128% dos leitos. As internações em leitos clínicos estão em 133%, com 128 pessoas em estado moderado.

A expectativa das autoridades era que a curva de contágio começasse a descer, após 15 dias das medidas mais restritivas da onda roxa, imposta pelo governo do estado.

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.