0

Covid: Em novo boletim, Pouso Alegre confirma 14 mortes em dois dias

A ocupação hospitalar permanece acima do limite para atendimento de pacientes com Covid.

Terra do Mandu
31/03/2021

A prefeitura de Pouso Alegre confirmou que mais 14 moradores da cidade morreram em decorrência da Covid-19. As mortes ocorreram entre domingo, dia 28, e segunda-feira, dia 29. Os dados estão no boletim epidemiológico divulgado na noite desta terça-feira (30). Em março já foram registrados 67 óbitos pela pandemia. O total de vítimas do coronavírus chegou a 167 no município.

O número de pessoas contaminadas com o vírus também só aumenta. No acumulado de domingo e segunda foram 365 novos casos. O total de moradores infectados desde o início da pandemia está em 10.858. A velocidade de contágio e a gravidade dos casos têm levado cada vez mais pessoas precisarem de atendimento hospitalar.

Hospitais permanecem acima de 100%

A ocupação dos leitos clínicos e de UTI disponibilizados para o tratamento da Covid nos hospitais de Pouso Alegre permanece acima de 100% há 14 dias. Conforme o último boletim, são 190 pessoas internadas, 118 em leitos de enfermaria (128%) e 72 em UTI (126%).

Pouso Alegre, como o restante do Brasil, vive o pior momento da pandemia, com as maiores taxas de confirmação de casos, de mortes e de internação hospitalar.

Veja os dados no boletim da prefeitura:

Imagem: reprodução prefeitura

Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.