Notícia

SRS de Pouso Alegre recebe mais de 25 mil doses das vacinas contra a Covid-19

Nova remessa chegou ao município nesta quinta (25), e será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

Gabriella Starneck / 25 março 2021

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre recebeu mais de 25 mil doses das vacinas contra a Covid-19, referentes à 8ª remessa enviada pelo Estado, nesta quinta-feira (25). A distribuição para os 53 municípios que compõem a unidade começa nesta sexta-feira (26).

De acordo com dados da Secretaria de Estado de Saúde de Minas Gerais (SES-MG), são 2.250 doses da AstraZeneca e 23.200 doses da Coronavac. Essa nova remessa será totalmente destinada à aplicação da primeira dose, conforme estabelecido pelo Ministério da Saúde.

A expectativa é de que a pasta disponibilize, em tempo oportuno, mais vacinas para que a aplicação da segunda dose seja feita dentro do prazo recomendado – de duas a quatro semanas (Coronavac) e entre quatro e 12 semanas (AstraZeneca).

O Ministério da Saúde definiu o grupo prioritário desta nona etapa de vacinação: 67,4% das pessoas de 70 a 74 anos; 3,7% dos trabalhadores de Saúde; quilombolas; e a população ribeirinha. A orientação é que as prefeituras sigam as recomendações do Programa Nacional de Imunização (PNI) e apliquem as doses conforme público-alvo.

Quantidade de pessoas vacinadas

A Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre já recebeu 114.790 doses das vacinas contra a Covid-19, que foram distribuídas para os 53 municípios. A regional já tem 56.003 pessoas vacinadas com pelo menos a primeira dose e 22.650 também com a dose de reforço. Os dados são da SES-MG.

Mais Lidas