Professor era amante do samba e do Botafogo. Foto: reprodução Facebook
As mensagens de pesar e saudades dos amigos se misturam com as mensagens de feliz aniversário no perfil do professor Victor Loureiro da Silva. Victor faleceu de Covid na madrugada desta quinta-feira, dia 18 de março. Mesmo no dia em que completaria 39 anos de vida.
O corpo do professor foi sepultando às 16h de hoje, no cemitério parque Jardim do Céu, seguindo todos os protocolos de pessoas infectadas com o coronavírus. Poucos amigos foram à porta do cemitério se despedir do professor, que amava um bom samba e o Botafogo. Um dos amigos levou um cavaquinho e fez a homenagem cantando a música ‘Lama nas Ruas’.
Amigos mais próximos de Victor confirmaram ao Terra do Mandu que o professor foi diagnosticado com a Covid na quinta-feira da semana passada. Ele teve os sintomas mais leves e estava cumprindo a quarentena em casa, onde mora com o pai e a mãe.
Na madrugada desta quinta, uma semana depois do exame, Victor começou a passar mal, devido a falta de ar. O SAMU foi chamado, mas não deu tempo de levar o professor até o hospital.
Everton Moura, um dos muitos amigos que se despediram pelas redes sociais, escreveu “Estivemos junto em momentos que marcaram minha vida!! Era dócil, de fácil amizade, tinha a personalidade e opinião forte, sobre vários temas, conhecia muito sobre música boa. E era maluco pelo Botafogo…
A dureza da vida não nos permite estarmos junto neste momento, mas deixo aqui meu abraço e minhas orações, para todos familiares e amigos que possam ter o conforto vindo de Deus”.
A amiga Aline Mara também postou: “É inaceitável acreditar que no dia que devíamos estar comemorando sua vida, tenhamos que aceitar sua partida meu amigo… meu irmão!! É difícil demais aceitar e não poder me despedir de vc! Te amo demais meu irmão! Se cuidem gente, pelo amor de Deus, se cuidem!! A dor de perder alguém tão querido é demais… descansa meu amigo!! Enorme é a falta q iremos sentir!!”.
O Botafogo, time do coração do Victor Loureiro da Silva, também fez uma homenagem para o professor no Twitter.
Mortes pela Covid em Pouso Alegre
A morte do professor ainda não está no último boletim divulgado pela prefeitura de Pouso Alegre, que trouxe os dados referentes a ontem (17). A cidade contabiliza 122 óbitos em decorrência da Covid. São 10 registros desde o fim de semana.
O número de casos de moradores contaminados também deu um salto nos últimos dias. Nas últimas 48 horas, a prefeitura confirmou que 482 pessoas foram diagnosticadas com o vírus. A ocupação de leitos clínicos está em 100% e de UTI em 94%.