A prefeitura de Pouso Alegre confirmou mais sete mortes por Covid-19, e 113 novos casos da doença aqui no município. Os números constam no boletim epidemiológico divulgado hoje, com dados referentes a sábado (13), domingo (14) e segunda-feira (15).
Desde o início da pandemia, Pouso Alegre já registrou 8.193 pacientes positivos para o novo coronavírus, com 119 vítimas. Neste momento, 621 pessoas estão em acompanhando, cumprindo isolamento social ou internada. O total de recuperados é de 7.453.
Neste momento, 137 pessoas estão hospitalizadas no município, sendo que 85 são moradores de Pouso Alegre e 52 de cidades vizinhas. A ocupação de enfermarias está em 97%, com apenas duas vagas disponíveis. Já a ocupação de UTIs está em 92%, com quatro leitos vagos.
Vale destacar, no entanto, que a prefeitura abriu mais 12 leitos clínicos e 13 de UTI’s para que a ocupação não chegasse ao limite. De acordo com boletim atualizado na sexta-feira (12), haviam 80 vagas de enfermaria e 38 de UTI. Já no novo boletim constam 92 leitos clínicos e 51 de UTI.
A reportagem do Terra do Mandu entrou em contato com a prefeitura de Pouso Alegre. De acordo com a assessoria, essas vagas foram requisitadas administrativamente a hospitais particulares, e serão pagas pelo município.
Boletim epidemiológico atualizado na segunda (15)
Vacinômetro
Pouso Alegre já recebeu 14.952 doses das vacinas contra a Covid-19, já contabilizando as mil doses da nova remessa, que foram entregues ao município nesta segunda-feira (15), e as 400 doses que estavam armazenadas na Superintendência Regional de Saúde de Pouso Alegre. Até agora, 9.256 pessoas já receberam a primeira dose do imunizante, e 3.446 as duas doses.
Lembrando que a prefeitura divulgou novo grupo de idosos para a vacinação contra a Covid-19. Entre esta terça-feira (16) e sexta (19), devem ser imunizadas pessoas de 77 a 79 anos. A vacina é aplicada nos postos de saúde: Colina de Santa Bárbara, São João, Pão-de-Açúcar, São Cristóvão e Cidade Jardim. O horário de vacinação será das 13h às 19h.
Cronograma de vacinação. Imagem: reprodução prefeitura
Utilizamos cookies e outras tecnologias semelhantes para melhorar a sua experiência, de acordo com a nossa Política de Privacidade e, ao continuar navegando, você concorda com estas condições.