Esporte

Pressionado, Pouso Alegre vai em busca da primeira vitória no Mineiro

O Pousão enfrenta o Uberlândia, fora de casa, nesta segunda, às 16h. O Dragão do Mandu precisa da vitória para fugir da parte de baixo da tabela.

Magson Gomes / 15 março 2021

Pouso Alegre ainda não venceu no Mineiro 2021. Foto: Chiarini Jr/PAFC

Em busca da primeira vitória, o Pouso Alegre pega o Uberlândia, nesta segunda-feira, às 16h, no Triângulo, fechado a 4ª rodada do Campeonato Mineiro. O Terra do Mandu transmite as emoções ao vivo na nossa página no Facebook e no nosso canal no Youtube.

Após os outros jogos da rodada, o Pouso Alegre caiu para a 10ª colocação na tabela e joga pressionado para não entrar na zona do rebaixamento. O confronto é crucial para definir os próximos passos do time comandado pelo técnico Emerson Ávila. O Uberlândia é adversário direto na parte de baixo da tabela. O time do Triângulo é o lanterna e somou apenas um ponto até o momento. Porém, se vencer em casa ultrapassa o Pousão.

O técnico do Dragão do Mandu afirma que, mesmo jogando fora de casa, seu time vai atrás da vitória. “A gente entende que está no momento mais que necessário de fazer três pontos. E seguir na busca de uma colocação de mais respeito para o Pouso Alegre dentro da competição”.

Emerson Ávila teve a semana inteira para preparar o time para o jogo diante do Uberlândia. Ele tem o reforço do novo atacante Fabinho Alves, que chegou na semana e está pronto para jogar. “A gente pode elaborar umas coisas a mais que pretendemos colocar em prática. A ideia é fazer um jogo competitivo, com posse de bola e criar as oportunidades. Precisamos fazer gols, que é uma necessidade grande da nossa equipe, ser um time mais efetivo no ataque”, afirma Ávila que viu seu time marcar um gol em três jogos disputados.

Desfalques

O Pouso Alegre deve atuar com o mesmo time que começou a partida contra o América, na 3ª rodada, quando o time, mesmo derrotado, fez sua melhor atuação no Mineiro. O volante Matheus Roldan e o atacante Johnny, que desfalcaram a equipe após testar positivo para Covid, já estão livres do vírus, porém, não participaram de todos os treinos durante a semana.

O adversário

O Uberlândia está em crise. Na lanterna do Campeonato Mineiro, o time demitiu o técnico Tuca Guimarães na sexta-feira (12), após a equipe empatar em 1 a 1 com o Luverdense e ser eliminado na primeira fase da Copa do Brasil.

Mais Lidas