Notícia

Dois vereadores de Pouso Alegre testam positivo para Covid

Segundo assessoria da Câmara, o presidente Bruno Dias e o vereador Ely da Autopeças foram contaminados pelo coronavírus e se recuperam em isolamento

Terra do Mandu / 15 março 2021

Medidas de higiene e isolamento são intensificadas. Imagem: reprodução Câmara de Pouso Alegre

A Câmara Municipal de Pouso Alegre confirmou, na noite desta segunda-feira (15), que o presidente da Casa, o vereador Bruno Dias (DEM), e o vereador Ely da Autopeças (DEM) foram infectados pela Covid-19. Bruno Dias teve sintomas leves e ficou em isolamento domiciliar. Já o colega precisou ser internado e deixou o hospital nesta segunda.

De acordo com a assessoria da Câmara, todos os servidores que apresentam sintomas ou tiveram contato os vereadores contaminados também cumprem isolamento.

Segundo a assessoria, o presidente Bruno Dias, por cautela, há uma semana está afastado das atividades presenciais por ter apresentado sintomas da Covid-19 e tem realizado diariamente todas as suas reuniões de modo virtual. “No final da semana passada, um segundo teste feito pelo presidente confirmou a contaminação. Assim como Bruno, o vereador Ely da Autopeças também testou positivo”, informa o comunicado.

Para manter os serviços da Câmara funcionando, foram intensificadas as medidas de higiene para proteção contra a pandemia. “Por acreditar que a Câmara é um ponto que precisa estar em funcionamento ativo diante da pandemia e seus reflexos, o presidente da Casa, vereador Bruno Dias – DEM, realizou uma reunião com a equipe de direção da Câmara e com o vice-presidente, Elizelto Guido – Patriota, definindo estratégias para que o atendimento à população continue de um modo que garanta que todos os funcionários e cidadãos estejam em segurança”, informa texto divulgada pela Câmara.

Em relação aos cuidados no prédio público, além de tapete sanitizante, todos os setores contam com álcool em gel à disposição dos funcionários, e, ao chegarem ao trabalho, todos os servidores têm a temperatura aferida.

O atendimento nos gabinetes parlamentares ocorre normalmente, porém, com uma pessoa atendida por vez. No Centro de Apoio ao Cidadão – CAC, o cuidado conta ainda com mais detalhes. Os atendimentos são, em sua maioria, agendados previamente.

Mais Lidas