Esporte

Pouso Alegre faz sua melhor partida, mas é derrotado pelo América

Magson Gomes / 07 março 2021

O Dragão do Mandu fez seu primeiro gol no Mineiro. Perdeu o jogo em gols de bola parada, incluindo um pênalti duvidoso. Próximo desafio será contra o Uberlândia, no Triângulo Mineiro

Times se enfrentaram no Melão, em Varginha. Foto: Chiarini Jr/PAFC

O Pouso Alegre marcou seu primeiro gol no retorno à primeira divisão do futebol mineiro. O Pousão enfrentou o América, no estádio do Melão, em Varginha, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro, na noite deste sábado (06). Apesar de conseguir balançar a rede do adversário, o Dragão do Mandu saiu derrotado por 2 a 1, levando os dois gols de bola parada.

O time comandado pelo técnico Emerson Ávila fez sua melhor apresentação, após três jogos disputados. E foi justamente contra uma das equipes da capital, que está na Série A do futebol brasileiro.

O Pouso Alegre jogava melhor, pressionava a saída de bola do  Coelho e finalizava de fora da área. O time do técnico Lisca mal conseguia trabalhar a bola que alguém do Pousão chegava junto.

E foi em um lance de bola esticada para o atacante Rodolfo, que o árbitro da partida marcou um pênalti muito, mas muito duvidoso contra o Pouso Alegre. O zagueiro e capitão do Amércia cobrou e abriu o placar aos 24 minutos de partida.

Arilson marcou o 1º gol do Pousão na volta à elite do Mineiro. Foto: Chiarini Jr/PAFC

O Pouso Alegre não se abalou e manteve a mesma pegada. E aos 36 minutos chegou ao gol de empate, após uma cobrança de escanteio, a bola foi desviada e encontrou o volante Arilson na segunda trave que escorou para as redes do América. Ainda no primeiro tempo, o meia Andrey teve mais uma chance para colocar o Dragão do Mandu na frente do placar, mas chutou em cima do goleiro Matheus Cavichioli.

Segundo tempo

No segundo tempo o Pouso Alegre voltou com menos intensidade. O América conseguia trabalhar mais a bola, trocar passes e finalizar ao gol de Cairo. O atacante Ademir era quem levava mais perigo.

O gol da vitória do time de Lisca saiu aos 15 minutos da etapa final. Após uma cobrança de escanteio pela direita, Messias cabeceou, a bola bateu no lateral-direito do Pousão Nando, que estava debaixo das traves, e sobrou para o atacante Rodolfo finalizar.

Na frente no placar, Lisca recuou seu time para atrás da linha da bola, fechando a marcação e dificultando a vida do Pouso Alegre, que girava, girava a bola e não conseguiu invadir a área adversário.

Depois de dois empates nas primeiras rodadas, o Pousão conheceu sua primeira derrota no campeonato, mesmo apresentando seu melhor futebol. Já o América chega a terceira vitória e mantém os 100% de aproveitamento e lidera o Mineiro.

Na próxima rodada, o Pouso Alegre vai ao Triângulo Mineiro enfrentar o Uberlândia. A partida será na segunda-feira, dia 15, às 19h.

Mais Lidas