Notícia

Pouso Alegre e Itajubá confirmam novas vítimas da Covid-19

Gabriella Starneck / 05 março 2021

De acordo com os boletins epidemiológicos das prefeituras, já são 105 mortes em Pouso Alegre e 135 em Itajubá. 

Pouso Alegre e Itajubá registram novas mortes por Covid-19, de acordo com boletins divulgados pelas prefeituras. Juntas, as duas cidades somam 240 vítimas da doença desde o início da pandemia.

Em Pouso Alegre, dois novos óbitos foram confirmados, totalizando 105 vítimas do novo coronavírus. Também houve aumento no número de diagnósticos positivos, 118 a mais que o boletim anterior. O município possui 7.377 registros de Covid-19, e lidera o número de casos confirmados no Sul de Minas.

Em relação à hospitalização, 84 pessoas estão internadas em Pouso Alegre. A taxa de ocupação de leitos clínicos aumentou em relação ao último boletim, e está em 90%. Já a ocupação de UTIs permanece em 93%, com apenas dois leitos disponíveis para o tratamento da doença.

Covid-19 em Itajubá

Ao longo dessa semana, o munícipio tem registrado alta no número de mortes. De acordo com boletim atualizado pela prefeitura na noite de ontem, já são 4.154 casos confirmados da doença, com 135 vítimas. Apenas um óbito a menos em relação à Poços de Caldas (136), que tem o maior número de mortes no Sul de Minas.

A ocupação de leitos de suporte e de UTIs no Sistema Único de Saúde (SUS) está em 100%. Se for levado conta a contratação de 27 leitos de UTI Covid e 40 leitos de suporte ventilatório no Hospital de Clínicas de Itajubá e Santa Casa, o percentual cai para 68% e 60%, respectivamente.

De acordo com a prefeitura, os leitos já estão disponíveis e foram adquiridos através do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Municípios da Microrregião do Alto Sapucaí (CISMAS) para atender pacientes de 14 municípios da microrregião de Itajubá.

Mais Lidas